Sustentabilidade

A BRACCI preocupa-se com o uso racional dos recursos hídricos. O consumo consciente de água se tornou um assunto indispensável e sua utilização de forma consciente é de responsabilidade de todos. Consumo consciente significa mudanças voluntárias de atitude que têm por objetivo conservar o nosso planeta e minimizar o impacto do consumo.

Com o crescimento da população mundial e os hábitos de consumo modernos, a água vem se tornando cada vez mais cara e escassa. Por isso, é importante ter em mente que usá-la racionalmente economiza um bem precioso da natureza.

Impõe-se, portanto, a cada cidadão refletir até que ponto a água está sendo utilizada adequadamente, assegurando a maior durabilidade possível da água disponível na natureza, independentemente da quantidade de chuvas, do número de habitantes locais ou da expectativa de existência de alternativas tecnológicas.

Muitas vezes, o desperdício de água vem da nossa falta de atenção e cuidado. De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), 100 litros de água por dia são suficientes para atender as necessidades de consumo e higiene de uma pessoa. No Brasil, porém, o consumo per capita é o dobro, chegando a 200 litros.

Com mudanças simples em nosso dia-a-dia, qualquer pessoa é capaz de cuidar do planeta e preservar o meio ambiente, como por exemplo:

- Feche a torneira quando não estiver utilizando (ao escovar os dentes, por exemplo);

- Fique atento para não deixar torneiras pingando;

- Não lave veículos e calçadas com mangueiras. Prefira a utilização de balde ou vassoura;

- Feche o registro do chuveiro ao se ensaboar;

- Tome banhos curtos. Reduzir 1 minuto do banho economiza no mínimo 6 litros de água;

- Observe se há vazamentos na sua casa, escola ou local de trabalho. Um vazamento com 1 mililitro de água escorrendo será responsável pela perda de 2068 litros de água em 1 dia;

- Para lavar a louça, utilize água corrente somente para enxaguar.

É necessário que haja a racionalização do consumo, juntamente com o estabelecimento de estratégias de reuso, tanto nas práticas agrícolas quanto nas atividades cotidianas residenciais, comerciais e industriais. O consumo sustentável quer dizer saber utilizar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades das próximas gerações.

Produto adicionado no carrinho!
Lista de Orçamento

Lista de Orçamento

Produto removido. Desfazer